sábado, 28 de maio de 2011

RECREIO COM USO DA INFORMÁTICA

Com o objetivo de fazer do recreio um momento lúdico, feliz e de aprendizagem o COLÉGIO ESTADUAL ARNOR SILVESTRE VIEIRA proporciona intervalos educativos através do Projeto Intervalo - Todo dia é dia... possibilitando o acesso dos alunos aos computadores durante o recreio. O projeto é desenvolvido durante todo o ano letivo, atendendo os alunos do 1º e 2º segmentos do Ensino Fundamental Regular.
Utilizando a metodologia: Jogos (série educacional GCompris-atividades educacioanais, jogos interativos - envolvendo disciplinas e jogos variados), sob a orientação da OT (orientadora tecnológica) ou do assistente tecnológico os alunos são incentivados a utilizar o LIED (laboratório de informática educacional) durante o recreio.
Com a criação deste Projeto o Colégio Arnor Silvestre Vieira vem conseguindo tornar o recreio interessante, ameno e produtivo.
O Laboratório de Informática Educacional (LIED) do Colégio Estadual Arnor Silvestre Vieira é uma parceria entre o Governo Federal e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, e foi implantado no dia 13 de dezembro de 2006.
A regulamentação, o uso e a forma de desenvolvimento das atividades no LIED são direcionadas dento do "Projeto de Mãos dadas com a Informática" de acordo com o Projeto Político Pedagógico da Escola.

Um comentário:

  1. Bem interessante este projeto ,porém o recreio não é o melhor horário para haver esse tipo de atividade.O objetivo da informática na educação é que as os computadores sejam utilizados nas aulas e não apenas em um horário em que as crianças deveriam estar descançando.

    ResponderExcluir